Gente diferenciada

Gente diferenciadaEmbora as redes sociais tenham sido planejadas como um ambiente acima de gênero e outras especificações, a evolução das estratégias mercadológicas ampliou as possibilidade do negócio e promoveu uma segmentação. No Google+, por exemplo, o número de homens é muito superior ao de mulheres. Já o Pinterest e o Tumblr concentram mais o público feminino. No Brasil, o crescimento de ambos mostra que quem está alavancando o sucesso são elas, através de assuntos comuns em ambas as redes.

Seja pela facilidade de edição de layout (que, segundo os analistas, atrairiam mais as mulheres), seja pela inclusão de Gadgets (que, segundo essas mesmos cidadãos, seriam chamariz para os homens) e sexismos à parte, é interessante observar que, apesar dessa segmentação – observada também na sociedade “real” – não diminui as possibilidades democráticas das redes.

Com informações de Rafael Gomes, do Midiatismo. Leia mais.

Anúncios
Etiquetado , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: